Solo, que é um dos mais importantes recursos naturais, muitas vezes é menos ouvida. A importância da conservação do solo é relativamente menos falado em relação à conservação da água e outros recursos naturais. O solo quase onipresente é mais um dado adquirido. Sua onipresença é, ironicamente, a razão por trás de nós, seres humanos, levando-a para um passeio. Nós raramente pensamos nisso como um recurso natural que precisa ser conservada, uma parte da riqueza natural que precisa ser preservada.
O conceito de conservação do solo leva em conta, as estratégias para evitar a erosão do solo de ficar e impedindo-a de perder a sua fertilidade, devido a uma alteração adversa em sua composição química. Aqui estão algumas maneiras de conservar o solo.
10 maneiras de conservar o solo
Plante árvores: todos sabemos que as raízes das árvores firmemente segurar o solo. Como árvores crescerem, eles também manter enraizamento mais profundo no solo. À medida que as raízes das árvores espalhar profundamente nas camadas de solo, que contribuem para a prevenção da erosão do solo. Do solo que está sob uma cobertura vegetal tem quase nenhuma chance de ser corroída como os atos de cobertura vegetal como uma barreira de vento também.
Terraços: socalcos é um dos métodos muito boas de conservação do solo. Um terraço é uma seção nivelada de uma área montanhosa cultivada. Devido à sua estrutura única, que impede o escoamento rápido da superfície da água. Terraplenando dá a massa de terra uma aparência escalonado retardando assim a lavagem fácil para baixo do solo. Obstrucionismo seco é um método usado para criar terraços em que estruturas de pedra são criados sem o uso de argamassa para a ligação.
O plantio direto: Quando o solo é preparado para a agricultura, lavrando-lo, o processo é conhecido como lado a lado. O plantio direto é uma maneira de cultivar lavouras sem perturbá-lo através de uma mobilização. O processo de amanho é benéfico em adubos de mistura no solo, moldando-o em linhas e preparação de uma superfície para a sementeira. Mas a actividade tilling pode levar a compactação do solo, a perda de matéria orgânica no solo e à morte dos organismos em solo. O plantio direto é uma forma de evitar que o solo de ser afetado por essas adversidades.
Lavra Contour: Esta prática da agricultura pelas encostas leva em conta a declividade ea elevação dos solos em toda a encosta. É o método de arar através das linhas de contorno de uma inclinação. Este método ajuda em retardar o escoamento de água e evita que o solo a partir de ser lavados, ao longo da inclinação. Aração contorno também ajuda na percolação da água no solo.
Rotação de culturas: Alguns patógenos tendem a se desenvolver no solo, se as mesmas culturas são cultivadas de forma consecutiva. Cultivo contínuo da mesma cultura também leva a um desequilíbrio nas exigências de fertilidade do solo. Para evitar esses efeitos adversos de tomar lugar, rotação de culturas é praticada. É um método de cultivo de uma série de culturas diferentes, numa área sequencialmente. A rotação de culturas também ajuda na melhoria da estrutura e fertilidade do solo.
O pH do solo: A contaminação do solo por adição de poluentes ácidas ou básicas e chuvas ácidas tem um efeito adverso sobre o pH do solo. O pH do solo é um dos determinantes da disponibilidade de nutrientes no solo. A absorção de nutrientes em plantas é também regulado, em certa medida, pelo pH do solo. A manutenção do valor mais adequado de pH, é, portanto, essencial para a conservação do solo.
De água no solo a: Nós plantas aquáticas, que a água das culturas, mas nós a água do solo? Se a resposta for negativa, é altura de adoptar o método de molhar o solo como medida de conservação do solo. Regar o solo juntamente com as plantas é uma forma de prevenir a erosão do solo causada pelo vento.
Gestão salinidade: A salinidade do solo que é causado pela acumulação excessiva de sais, tem um efeito negativo sobre o metabolismo das culturas no solo. Salinidade do solo é prejudicial para a vida vegetativa no solo. A morte da vegetação é obrigado a provocar a erosão do solo. Assim, manejo de salinidade é uma das formas indiretas para a conservação do solo.
Organismos do solo: organismos como as minhocas e outros que beneficiam o solo deve ser promovido. As minhocas, por meio de aeração do solo, aumentar a disponibilidade de macronutrientes no solo. Eles também aumentar a porosidade do solo. Os organismos úteis de promover a fertilidade do solo e constituem um elemento na conservação do solo.
Culturas Indígenas: o cultivo de plantas nativas é conhecido por ser benéfico para a conservação do solo. Se plantas não-nativas são cultivadas, os campos devem ser cercado por plantações indígenas para evitar a erosão do solo e alcançar a conservação do solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário