segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Pensamento Crítico na escrita
Escrever é tanto de uma ciência, pois é uma arte. A tarefa de escrever uma peça coerente e compreensível do trabalho implica ter em consideração uma série de complexidades que passam despercebidas pelos olhos do leitor. Contudo, isso não comprometa a sua importância. Um desses aspectos muito importante, por escrito, qualquer tipo de peça é o pensamento crítico. A menos que alguém é capaz de olhar criticamente todos os aspectos do que ele pretende escrever sobre, há chances mínimas de ele ser bem sucedido na vinda acima com algo que não só faz sentido para si, mas também para seus leitores. Este artigo Buzzle vai lhe dar algumas dicas sobre como você pode aplicar o pensamento crítico, por escrito, para tornar o produto final compreensível e impressionante.
Como melhorar o pensamento crítico em Escrita
Antes de nos aprofundarmos os pontos a respeito de como o pensamento crítico pode ser aplicada por escrito, que nos faria bem para obter uma breve compreensão do que o pensamento crítico é realmente. Em termos leigos, o pensamento crítico pode ser dito para ser a prática de examinar todos os aspectos de cada tema com cuidado, analisando-o logicamente, pesando prós e contras, e então formar uma inferência sobre o assunto. Estes passos tornam-se muito importante, especialmente quando você tem a responsabilidade de chegar com uma peça escrita sobre algum tema em particular. Não há nenhuma maneira você pode apresentar um relatório, papel, investigação, ou qualquer outra forma de documento escrito, se você não tiver concluído as etapas mencionadas acima. Sua peça, em seguida, torna-se vulnerável a ser examinado por pessoas que de fato analisadas criticamente todos os aspectos e podem rasgar através do seu trabalho com pouco esforço. Então, vamos ver alguns dos passos básicos que você deve ter em mente que abrangem o pensamento crítico.
✍ saber o propósito
Não há nada mais infeliz do que alguém que não tem idéia do propósito de que ele está escrevendo. O que você está escrevendo? Qual é a razão que você está escrevendo sobre esse assunto em particular? Agora que você tenha escolhido o tema, o aspecto que você vai focar no tema? E dentro do aspecto que você está se concentrando, que posição você está tomando sobre o assunto? Ou o problema é que você vai estudar e analisar e chegar a uma conclusão sobre? Uma vez que você responder a todas estas perguntas, você sabe exatamente o que você está fazendo. Assim, o primeiro passo de ser clara em sua cabeça e organizar seus pensamentos está em andamento.
✍ organizar seus pensamentos
A escrita pode por vezes tornar-se uma ferramenta bastante perigosa. Isto porque através da nossa escrita, estamos dando às pessoas uma visão sobre o que nossos pensamentos e percepções sobre certas questões são. Essas percepções vão permanecer com eles por um longo tempo. Há chances de julgamentos coloridas ficando no caminho do nosso pensamento lógico e capacidade de raciocínio. Isto pode levar ao ponto de escrever a peça a ser completamente perdido. Assim, torna-se importante ter um controle adequado sobre o que escrever sobre o quê. Uma vez que nós organizamos nossos pensamentos, e dar-lhes seus próprios compartimentos separados, há pouco espaço para a sobreposição de pensamentos, e confusão. Este é um passo muito importante, porque uma mente desorganizada se torna muito evidente por escrito da pessoa. Isso não só poderia estragar a impressão de que o leitor tem sobre o escritor, mas também pode levar a confusão na mente do leitor.
✍ Seja lógico
Um outro passo importante que você não deve ignorar, e que de fato constitui a base do pensamento crítico, por escrito, está sendo lógico. Você precisa desenvolver suas habilidades de pensamento crítico através da aplicação de um sentido estrito da lógica de tudo o que você estuda. Ser lógico ajuda a não só analisar criticamente um determinado assunto em detalhes, mas também ajuda você a ter uma mente aberta, que o irá impedir de chegar a conclusões antes de ter examinado minuciosamente todos os aspectos. Além disso, ele também deixa pouco espaço para dúvidas e juízos nublados.
✍ Faça backup de sua matéria
O último, mas certamente não menos importante passo de tudo é para dar o seu pedaço de escrita de uma base sólida e confiável. Ao usar referências e citações no seu trabalho você dá mais credibilidade, que é o que você quer para ele. Ele também reforça que você é um aluno que tenha tido a assistência de outros alunos e especialistas e formou um estudo estruturado e detalhado de um tópico particular. Isto dá-lhe uma vantagem adicional e muito necessária.
Tudo o que precisamos para incorporar o pensamento crítico em escrita é um senso de saber o que precisa ser feito, aplicando a lógica simples e básico para ele, e chegando com um pedaço de escrita que está pronto para passar por exame. É somente quando uma pessoa tem realmente analisado e escrito algo que ele vai ter a maior confiança em seu trabalho e estar disposto a sofrer qualquer tipo de exame detalhado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário